Benefícios do Reiki no tratamento do câncer

O Reiki é uma terapia criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia. Essa prática é conhecida como um tratamento de energia vibracional que foca no alinhamento dos chakras, os centros de energia do corpo. A partir dessa terapia, é possível promover um equilíbrio energético que traz efeitos positivos no bem-estar físico, mental e espiritual.

Com a imposição das mãos, o terapeuta especializado em Reiki trabalha na mudança das vibrações energéticas do ambiente e das pessoas. Dessa forma, é possível aliviar dores, tensões e até controlar sintomas de ansiedade e estresse.

Ao contrário do que muitos pensam, a prática do Reiki não está ligada a nenhuma religião. Por isso, ela pode ser praticada e aceita por todas as pessoas, independentemente da origem ou crença.

O Reiki é um tratamento que pode auxiliar em uma série de doenças, como depressão, fibromialgia e até mesmo o câncer.

Conheça os benefícios do Reiki para as pacientes oncológicas. 

Benefícios do Reiki como tratamento complementar do câncer

O  Reiki pode funcionar como uma ótima terapia alternativa para pacientes com câncer. Isso não significa que a imposição das mãos irá atuar no controle da doença, mas sim dos sintomas causados pelo tumor e pelos tratamentos tradicionais.

É por isso que o Reiki não substitui nenhum tratamento convencional, como a quimioterapia e a radioterapia. Ele é utilizado como uma terapia assistencial, ajudando a potencializar a cura e o bem-estar. 

Por ser uma alternativa humanizada, o Reiki não utiliza nenhum equipamento. Os únicos recursos utilizados são as mãos, as técnicas de meditação, de respiração e, obviamente, a energia do local.

A prática foca nas energias corporais com o objetivo de aliviar desconfortos, reduzir o estresse e promover relaxamento à paciente.

Esses são os principais benefícios que ela proporciona:

• Ameniza e controla sintomas de ansiedade, estresse, medo e insônia que surgem após o diagnóstico;

• Ajuda a paciente a lidar com a doença de forma positiva, sem perder a esperança de alcançar a cura;

• Alivia dores e desconfortos físicos causados pela doença, pois altera a vibração e a velocidade das energias, produzindo ondas alinhadas nos chakras equivalentes aos órgãos afetados;

• Contribui para a autoestima e a autoaceitação, que são essenciais para quem passa pela remoção da mama ou pela queda dos cabelos durante o tratamento;

• Auxilia na recuperação e reabilitação da paciente, simplesmente por estar mentalmente saudável;

• Melhora a qualidade de vida ao limpar as energias negativas e eliminar as tensões emocionais.

Todavia, a terapia com Reiki só tem sucesso se a paciente aceitar as energias em seu corpo e acreditar em seus benefícios. Dessa forma, ela poderá usufruir dos benefícios durante e após o tratamento do câncer.

Vale lembrar que o Reiki não substitui os medicamentos prescritos pelo médico. No entanto, sempre que sentir que algum sintoma está aliviando, você pode consultar a equipe médica que te acompanha para reduzir as medicações, seguindo para um tratamento mais natural.

Se você é uma paciente do Instituto Peito Aberto, que tal fazer uma sessão experimental de Reiki? As sessões são todas as quartas-feiras, a partir das 15h30.

Para agendar seu horário, nos chame no WhatsApp (41) 98445-0761 ou ligue (41) 3423-0649.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Feito com por Green Digital - © 2018