Dia dos Namorados: Conheça a história da Jane e do Maurício
Sabe aquela promessa fundamental do amor que diz “na saúde e na doença”? Disso, a Jane e o Maurício entendem bem.
Tudo começou em 2017 quando Jane, aos seus 43 anos, sentiu algo diferente em sua mama direita e acabou supondo que poderia ser devido ao seu período menstrual, mas infelizmente, não era essa a razão. Além disso, nunca desconfiou porque sempre teve um hábito de vida saudável.
Foi desde esse momento que a ajuda e o alerta de Maurício começaram. “Lembro que estava deitada de lado quando meu esposo me tocou e disse: ‘Amor, o que é isso aqui?’, e retirou a mão rapidamente. Fiz o toque e senti algo maior que no mês anterior. Marquei consulta no mesmo dia. Então começaram os exames”, conta Jane.
Apoio necessário
O apoio de Maurício foi fundamental, pois Jane decidiu não contar sobre a suspeita do câncer à sua mãe, pois a mesma enfrentara outra batalha com seu pai, que sofria de Alzheimer. Em suma, Jane por isso não queria dar mais essa “preocupação”.
Foi então que, na véspera do meu aniversário, o diagnóstico chegou. TRIPLO NEGATIVO. Em lágrimas pensei: vou morrer. Fiquei sem chão, mas não sem o céu. Com fé em Deus eu me lancei nos braços do Pai, pois Ele é o meu refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia. Era hora de colocar em prática o “te louvarei não importam as circunstâncias”. Decidi que queria viver por mim e pela minha família.
Mesmo sendo véspera de seu aniversário e tendo muito o que comemorar por mais um ano de vida, após o resultado ela diz que saiu do consultório não querendo nada, mas seu esposo segurou em sua mão e insistiu para que comemorassem.
Contando para a família e iniciando o tratamento
Assim que receberam o diagnóstico e chegaram em casa puderam contar aos seus filhos e para sua mãe, ficando aliviada em poder finalmente compartilhar o que estava acontecendo com ela.
Um tempo depois pôde conhecer o Instituto, antes mesmo de começar o tratamento. Aqui, foi acolhida pela Mara, que a marcou com as seguintes palavras: “Deus te trouxe aqui pra você trabalhar!”.
Quando começou seu tratamento, ela recorda que seu marido nunca saiu de seu lado. Inclusive no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, foi dia de quimio e ali estavam eles, num ambiente diferente do que se considera romântico mas que transbordava amor e companheirismo. “Eu sempre digo que existem muitas maneiras de se oferecer flores”, diz ela.
Seu primeiro Outubro Rosa
As quimioterapias terminaram no final de setembro, e Jane garante que o seu primeiro OUTUBRO ROSA foi lindo. Participou de vários eventos com suas “amigas do peito, irmãs que Deus me deu através do Instituto”, como Jane gosta de chamá-las.
Incentivada pela Fabi, ela se inscreveu na Corrida contra o Câncer. Maurício por sua vez, a questionou pois ela nunca tinha corrido antes, mas mesmo assim a apoiou e inclusive correu ao seu lado. Finalizando os 5 km, ela lembra que ele segurou sua mão e disse que ela o surpreendeu.
Para transbordar sua felicidade, ela ficou em 3º lugar em sua categoria.
Depois de sua cirurgia para retirar o nódulo, vieram 25 radioterapias, viagens diárias e cansativas, onde Maurício mais uma vez se desdobrava para estar presente. Chegavam em casa e ele a colocava na cama para depois ir trabalhar.
Não parou por aí, enfrentaram muita luta e ela garante que mesmo o câncer tentado tirar sua alegria, ele perdeu pois não conseguiu. E o que sobrou dessa luta foi muita gratidão. “Deus operou o milagre em mim, preciso zelar por esta maravilhosa graça.”
E continua: “Em todo esse período, os cuidados de meu esposo, a ajuda de nossos filhos, as orações e carinho dos amigos são remédios especiais para minha recuperação. Sou grata e peço que Deus lhes abençoe.”
Recentemente, eles comemoraram suas BODAS DE PALHA, 23 anos em que vivem de Graça em Graça pra Glória de Deus.
Jane não poupa elogios ao seu amado, e termina seu depoimento deixando um recadinho para aquele que cumpriu seu juramento diante de Deus.
Meu amor, meu esposo lindo Maurício,
com você construí minhas melhores memórias e com você quero continuar por toda a minha vida, através do sempre.
Te amo!
Nós queremos desejar muito amor, força, coragem e companheirismo para todos os apaixonados. Que a forma de amar da Jane e do Mauricio se repitam no viver de muitos casais.
Lembrando que a essência verdadeira do amor começa nas dificuldades, quando a força que trabalha na continuidade disso é gerada pela esperança da vitória do outro. Seja nas conquistas, nas adversidades, nos sonhos, e principalmente, nas fases ruins.
Um feliz e apaixonado Dia dos Namorados. ❤