“Passar pelo câncer não é nada fácil. Mas tudo fica mais fácil e leve quando se tem apoio”

Me chamo Graciele e em outubro de 2021 senti um caroço na mama. Nunca imaginei que seria algo ruim, até receber o resultado.

Fiz exame, fui para biópsia e quando era pra pegar o resultado, fui protelando… Mas recebi o tão temido diagnóstico que era câncer. 

Meu mundo desabou. Chorei. Me desesperei. Achei que era o fim.

Tive a sensação de estar caindo num buraco sem fim. 

Depois do susto, perguntei à médica se ia viver ou morrer. Ela disse que eu ia viver, pois estava no início. Dia 01 de fevereiro fiz a mastectomia para retirada do tumor.

Queria que acabasse logo, pois era um pesadelo. Eu me desesperava  com tudo.

Só consegui passar pelos momentos mais difíceis porque tive minha família pra me cuidar: filho, marido, madrinha do meu filho… Além das mensagens de carinho de amigos. Não sei se iria conseguir sozinha.

Dia 01 de abril foi a minha primeira quimioterapia; as famosas gotinhas que curam. Mas eu passava muito, muito mal…

Aos 14 dias de tratamento, meu cabelo caiu. Foi desesperador! Mas tudo na vida passa, e Deus nos dá uma força fora do comum.

diário da paciente

Hoje, um ano após diagnóstico e cirurgia, o cabelo está crescendo e eu estou bem. Lógico que tem dias e dias, mas tive e tenho no meu caminho anjos em forma de amigos.

Inclusive, foi nesse caminho que descobri o Instituto Peito Aberto e, nossa, foram eles que me tiraram do meu mais profundo obscuro!

Lá, continuo com o tratamento que será pra sempre esse cuidado: com fisio, pilates, terapia… tudo essencial para quem passa pelo câncer. 

Passar por isso não é nada fácil. Eu sempre soube que não seria. Mas tudo fica mais fácil e leve quando se tem apoio, carinho e base.

Gratidão a Deus por essa nova chance! Todos temos um propósito, e Deus te prepara pra cada um, basta acreditar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Feito com por Green Digital - © 2018