Sou um milagre. Estou aqui!
Sou Nilza R. Morais,
Tenho 55 anos e aos meus 44 anos fui diagnosticada com câncer de mama.
Na minha família não tem nenhum histórico de alguém que tenha tido o câncer de mama. Em 2009 fiz a mastectomia radical na minha mama esquerda e após três meses fiz seis sessões de quimioterapia, com 4 doses brancas e 4 vermelhas. Passava mal antes, durante e depois das quimios.
Após seis meses de quimio, depois dos exames feitos recebi a melhor notícia, que não tinha mais nada e que estava curada. Nesse período de tratamento falar qual o pior momento é complicado porque todos os procedimentos são difíceis. Ficar sem a mama, ter as blusas tortas no seu corpo, careca e frágil…
Mas passou.
Descobri uma fortaleza dentro de mim que eu desconhecia.
E a minha frase era uma só: Vou vencer!
Algo que não posso esquecer foi a união da minha família, esposo, filhas, pais e irmãos. O carinho deles foi fundamental para minha recuperação. E após um ano e meio fiz a reconstrução da minha mama, passei por três cirurgias que são feitas por etapas. Hoje tenho uma vida normal, claro com alguns limites.
Ter o câncer de mama foi uma lição de vida para mim. Aprendi a valorizar as pequenas coisas. Não gosto de perder tempo, acordo cedo para aproveitar bem o dia. Penso comigo que ter um câncer de mama e não ter mudança nenhuma, não valeu a pena.
De tudo que passei tenho que tirar algo de bom. E o melhor que tirei disso tudo é que eu não sou nada. Hoje posso passar para outras mulheres a minha experiência. Posso dizer que o câncer tem cura. Sou um milagre. Estou aqui.