Instituto Peito Aberto recebe 920 mechas de cabelo apreendidas pela Receita Federal

A receita Federal oficializou junto ao Instituto Peito Aberto, na última sexta-feira (07), a doação de 920 mechas de cabelo que foram apreendidas em um operação em Foz do Iguaçu. A doação aconteceu na Alfândega com a presença da imprensa local. Estiveram cobrindo a cerimônia, a TVCI, Folha do Litoral, Jornal dos Bairros e Nosso Paraná.

Desde o momento em que as mechas foram apreendidas a Receita Federal buscou destiná-las a um projeto social e humanitário.Gerson Zanneti Faucz, auditor-fiscal e delegado da Receita Federal explicou sobre o fato das mechas terem sido destinadas a Paranaguá, que de tempos em tempos o depósito da Receita Federal de Foz do Iguaçu fica muito lotado e então eles enviam as mercadorias apreendidas ao armazém de Paranaguá. Sobre a doação ao Instituto Gerson contou que:

Sabendo da existência do belo trabalho que o Instituto Peito Aberto faz aqui em Paranaguá, no apoio às mulheres com câncer, inclusive eles tem essa fábrica de perucas, a gente procurou o Instituto e fizemos o contato para a possibilidade de fazer a doação.

Fabiana Parro, diretora executiva do Instituto Peito Aberto, falou à imprensa sobre o sentimento de receber a doação:

Foi muito gratificante receber essa doação, principalmente porque isso firma a nossa credibilidade, o trabalho que a gente vem fazendo aqui na região. Fora quantas mulheres a gente vai poder ajudar na doação dessas perucas.

O Instituto Peito Aberto possui hoje em sua sede uma Oficina de Perucas, onde voluntárias produzem todas as quintas-feiras, perucas com as mechas que são doadas pela população. Até hoje já foram confeccionadas e doadas ao todo 150 perucas. A coordenadora da Oficina de Perucas, Alessandra do Rocio Veiga, esteve presente na cerimônia junto com outras voluntárias da Oficina e estimou que poderão ser confeccionadas uma média de 500 perucas com as novas mechas doadas, o que é uma grande notícia para as integrantes do projeto.

As perucas são doadas para mulheres que estão em tratamento de qualquer tipo de câncer. Para ter acesso a peruca, a paciente precisa entrar em contato com o Instituto por um de nossos canais de comunicação ou vir pessoalmente até a nossa Sede. Se a paciente estiver com câncer de mama, ela será orientada por nossa assistente social voluntária, que fará os encaminhamentos necessários para que ela possa fazer parte também de outros projetos e agenda do Instituto. Caso ela seja paciente de outro tipo de câncer, ela poderá fazer a retirada da peruca gratuitamente, às quintas-feiras, quando ocorre a Oficina. Nossas voluntárias vão orientar o tipo mais adequado para cada paciente.

O Instituto agradece mais uma vez de todo o coração pelo reconhecimento e apoio da Receita Federal. Essa doação vai trazer muitos sorrisos para nossas pacientes e isso não tem preço.

Para quem tiver o interesse de ajudar e se candidatar como voluntária em nossa Oficina de Perucas, é só preencher esse formulário prévio em nosso site e nós entraremos em contato: https://peitoaberto.org.br/amigos-do-peito/

Contato para as pacientes que tiverem interesse nas perucas:

Telefone: (041) 3423-0649
E-mail: faleconosco@peitoaberto.org.br
Endereço: Rua Manoel Bonifácio 622 l 1º andar Centro Histórico

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI

Feito com por Green Digital - © 2018